Usina Vento Forte


INÍCIO   A COMPANHIA  |  VANTAGENS EM INVESTIR  |  CONTATO


PORQUE INVESTIR


A energia eólica é uma das fontes renováveis que apresenta maiores vantagens na geração de energia elétrica. Em todo o mundo, o uso dessa energia na geração de eletricidade tem sido constantemente difundido e se espera um crescimento ainda mais significativo para os próximos anos.
A energia eólica tem um futuro ainda mais promissor com a conscientização pública das suas vantagens como fonte renovável e sustentável de energia. As questões ambientais estão cada vez mais difundidas e atitudes em favor ao meio ambiente estão se tornando parte integrante dos processos.
Grande parte dos problemas ecológicos de efeito global tais como chuva ácida, efeito estufa, entre outros, é proveniente do setor energético. A energia eólica como uma fonte alternativa tem grande importância na elaboração de novos cenários energéticos ecologicamente corretos. O aproveitamento dos ventos para geração de energia elétrica deve ser encorajado.
O mais importante benefício ao meio ambiente da geração eólica é a não emissão de dióxido de carbono na atmosfera. O dióxido de carbono é o gás com maior responsabilidade pelo agravamento do efeito estufa levando a mudança climática global a consequências desastrosas, além disso, a energia eólica reduz a dependência de combustíveis fósseis, sendo o vento um recurso abundante e inesgotável, melhora a economia local, aumenta a oferta de empregos, e é tida como uma das grandes soluções para o aquecimento global.
A operação dos Parques Eólicos acontece de forma harmoniosa com a utilização do solo (agricultura familiar e pecuária), pois os proprietários das terras onde são instalados os parques eólicos, ainda podem usufruir de sua propriedade, com isso eles têm um expressivo aumento da renda familiar em decorrência da contratação de terras em regime de arrendamento, fixando o trabalhador rural no campo.
Vale ressaltar que não é somente o produtor rural que ganha com a energia eólica, pois ela também gera um incremento das Receitas Tributárias dos Municípios, tanto na fase de implantação, na contratação de empresas para execução das obras civis, na montagem eletromecânica, e com a geração de energia.
Não é de hoje que as preocupações com a eficiência energética e com o meio ambiente vêm colocando as fontes renováveis de energia em primeiro plano quando se trata de investimentos no setor elétrico. Incentivos governamentais às fontes alternativas, aliados ao empreendedorismo da iniciativa privada, atuaram para a inserção definitiva das fontes renováveis na matriz energética do Brasil.
É uma indústria em ascensão e com grande potencial no Brasil.
Sabe-se também, que com o nível de Produção do Brasil, nossa energia não é suficiente, causando diversos apagões, ou seja, por mais crise que um pais possa passar as necessidades de consumo nunca serão afetadas, pois tem índice de crescimento em qualquer época.
Em resposta à necessidade indiscutível para aumentar a capacidade instalada do país, o Brasil, nos últimos anos, trabalhou para o desenvolvimento de uma plataforma de geração de energia diversificada que inclui em grande parte a energia eólica.
A empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Projetos de Energia estima que mais de R$ 1 trilhão de reais serão investidos no setor energético brasileiro até 2021.
O cenário da eólica é bastante favorável em termos de perspectivas futuras, pois ela saiu do modo de “energia de reserva”, configurando definitivamente como umas das fontes na matriz energética, e é a fonte energética que mais cresce no Brasil.
O Brasil está entre os melhores lugares do mundo para se investir em energia eólica, e estamos somente no início de nossa exploração, pois o potencial eólico do Brasil é de 300.000 MW, e hoje usamos somente 8.000 MW, sendo assim teremos um crescimento natural de mais de 37 vezes.
O retorno financeiro sobre o investimento em energia eólica é um dos mais atrativos do mercado financeiro.
Resumindo, a energia eólica proporciona uma cadeia de vantagens, para o meio ambiente, para o homem do campo, para a população e para seus investidores.
Pensando nisso a Companhia Vento Forte Energia S/A está lançando no mercado uma oportunidade inovadora de investimento em energia renovável, não somente a empresas do setor, mas também a investidores privados que querem ter excelentes rendimentos nos seus investimentos, contribuindo na protecao do meio ambiente e do nosso Planeta.
“Investimento em energia eólica, sustentabilidade com lucratividade”.




Mark Neeleman

- Co fundador da Azul linhas Aéreas
- Co fundador da Vigzul
- Fundador e Presidente da Bamazon Technologies Brasil Ltda
- Acionista da Vento Forte Energia S/A

Venha ser um acionista.
Investimentos a partir de R$ 105.000,00.